Silhueta de pessoa indiferenciada

Sofia Helena Gago Nunes

Professor adjunto convidado
Escola Superior de Educação e Comunicação
Subsistema
Docentes Politécnico
Regime
Parcial
Vínculo
CT em Funções Públicas a termo resolutivo certo
Sofia Nunes. Atua na(s) área(s) de Ciências Sociais com ênfase em Ciências da Educação e Ciências Médicas e da Saúde com ênfase em Outras Ciências Médicas com ênfase em Outras Áreas das Ciências Médicas.

Atividades

Atividades
2022/05/14. Apresentação oral de trabalho. Investigação qualitativa vs. quantitativa no Ensino das Ciências da Saúde.
2021/10/01 - Presente. Curso / Disciplina lecionado. Politicas Educativas. Gestão e Administração Escolar (Mestrado integrado). Universidade do Algarve Escola Superior de Educação e Comunicação.
2020/10/12. Apresentação oral de trabalho. Improving Cultural Competence in Medical Curricula of Algarve University to Reduce Health Disparities. 16th World Congress on Public Health.
2020/10/06 - Presente. Curso / Disciplina lecionado. Educação Intercultural. Educação Social (Licenciatura). Universidade do Algarve.
2020/10/06 - Presente. Curso / Disciplina lecionado. Metodologias de Investigação em Ciências Sociais II. Educação Social (Licenciatura). Universidade do Algarve.
2020/03/12 - 2020/07/20. Curso / Disciplina lecionado. Gestão e Administração em Educação e Formação. Ciências da Educação e da Formação (Licenciatura). Universidade do Algarve.
2019/02 - Presente. Membro de comissão. Grupo de Trabalho em Inovação Pedagógica e Novas Tecnologias. Membro. Universidade do Algarve.
Membro de associação. Grupo de Voluntariado V+. Representante do Departamento de Ciências Biomédicas e Medicina no Grupo.
2018/04 - 2018/04. Curso / Disciplina lecionado. Multiculturalidade e Interculturalidade em Contexto Pré-Escolar. Educação Pré-Escolar (Mestrado integrado). Universidade do Algarve.

Projetos

Projetos
2008/01/01 - 2016/09/30. Projetos Diversos no âmbito do Programa ALV e Erasmus+. Desenvolvimento técnico. Universidade do Algarve.

Produções

Ferreira M., Afonso R., Nunes S., Marreiros A.. 2022. "Aptidões cognitivas como fator preditor no percurso académico em medicina: O caso da FMCB da UAlg". Revista da Sociedade Portuguesa de Anestesiologia.
Margarido M., Nzwalo H., Afonso R., Nunes S., Marreiros A.. 2022. "Perfil de Cuidador e Impacto no Percurso Académico dos Estudantes MIM-UAlg". Revista da Sociedade Portuguesa de Anestesiologia.
Almeida T., Nzwalo H., Afonso R., Nunes S., Marreiros A.. 2022. "O Papel do Background Académico na Performance dos Alunos do MIM-UAlg: da Seleção à Evolução no Curso". Revista da Sociedade Portuguesa de Anestesiologia.
Marques A., Nzwalo H., Afonso R., Nunes S., Marreiros A. . 2022. "Mini-Entrevistas Múltiplas: Condicionantes e Associação com o Desempenho Académico". Revista da Sociedade Portuguesa de Anestesiologia..
Galinha C., Nzwalo H., Neto I., Afonso R., Nunes S., Marreiros A. . 2022. "Characterization of Personality Dimensions of MIM-UAlg Students in a 3 Medical Schools’ Framework". Revista da Sociedade Portuguesa de Anestesiologia.
Marreiros, A., Nunes, S., Cartucho, D.. 2021. "Da pandemia covid e dos alunos de medicina da Universidade do Algarve". Revista Algarve Médico, 16: 4-5.
Nunes, Sofia. 2020. "O aluno decide: quando os estudantes criam o seu percurso académico - Módulo de Escolha do Estudante e Eletivo". Em Inovação e Partilha Pedagógica na UAlg, 61-63. Portugal: Universidade do Algarve Editora.
Pinto de Oliveiraa, A; Nunes, Sofia; Marreiros, A; Palmeirim, I. 2020. "Improving cultural competence in medical curricula of Algarve University to reduce health disparities". European Journal of Public Health, 30 (Supplement). https://doi.org/10.1093/eurpub/ckaa166.1236
Pazos, R.; Branco, P.C.; Afonso, R.; Nunes, Sofia; Palmeirin, I.; Marreiros, A.. 2019. "Currículo opcional: diversidad y desafíos a la formación pregraduada". Revista de la Fundación Educación Médica, 22 (6). https://doi.org/10.33588/fem.226.1027
Nunes, Sofia. 2019. "Students' Career Preferences at Medical School Entrance in Portuguese Medical Schools". Trabalho apresentado em SEDEM, Salamanca, Espanha,07 de novembro, 2019.
Sobral, Sonia. 2019. "Profile characterization of unsuccessful students". Trabalho apresentado em AMEE, Viena, Áustria,26 de agosto, 2019. https://doi.org/10.21125/edulearn.2018.0752
Nunes, Sofia. 2019. "Competência Cultural Médica no Currículo da Medicina: A experiência do Mestrado Integrado em Medicina da Universidade do Algarve". Trabalho apresentado em CNAPPES2019, santarém, Portugal,11 de julho, 2019.
Nunes, Sofia. 2019. "Mestrado Integrado em Medicina da Universidade do Algarve: O Ensino da Medicina de Catástrofe". Trabalho apresentado em CNAPPES2019, santarém,12 de julho, 2019.
Nunes, Sofia. 2019. "Competência Cultural na Prestação de Cuidados de Saúde: Escolas Médicas como Agentes de Mudança". Trabalho apresentado em I Congresso Internacional Humanismo, Direitos Humanos e Cidadania Global, Lisboa,30 de maio, 2019.
Nunes, Sofia. 2019. "Disaster Medicine and Humanitarian Action as part of the medical school curriculum". Trabalho apresentado em VIII Conferência Internacional de Investigação, Práticas e Contextos em Educação, Leiria,03 de maio, 2019.
Nunes, Sofia. 2019. Association between entrance marks, academic performance and the National Medical Exame. Em AMEE 2019.
Nunes, Sofia. 2019. Elective: Enhancing practice in the University of Algarve medical curriculum. Em AMEE 2019.
Nunes, Sofia. 2018. "Holistic approach to assessment provides information of student’s expected performance". Trabalho apresentado em EBMA 2018, Braga,23 de novembro, 2018.
Nunes, Sofia. 2018. Dynamics of Progress Testing Assessment and Students Background as Academic. Em EBMA 2018.
Nunes, Sofia. 2018. Elective: Enhancing practice in the University of Algarve medical curriculum. Em 3º Congresso Nacional de Investigação em Educação Médica.
Nunes, Sofia. 2018. Is there an association between entrance marks, academic performance and the National Medical Exam? The case of the Algarve Medical School. Em EBMA 2018.
Nunes, Sofia. 2018. Dynamic patterns in student assessment outcomes in Algarve Medical School: Cohort Study. Em AMEE 2018.
Nunes, Sofia. 2018. The career preferences and level of certainty in those preferences of Portuguese medical students at start of undergraduate medical studies. Em AMEE 2018.
Nunes, Sofia. 2017. "A Qualidade e Internacionalização no Ensino Superior em Portugal: um estudo de caso nas Universidades do Minho, Aveiro e Algarve". Doutoramento. https://www.educacion.gob.es/teseo/mostrarRef.do?ref=1583991
Nunes, Sofia. 2017. "A Qualidade e Internacionalização no Ensino Superior em Portugal: um estudo de caso nas Universidades do Minho, Aveiro e Algarve". Em Proceedings of the II International Congress on Interdisciplinarity in Social and Human Sciences, 947-958. Faro, Portugal: Centro de Investigação sobre o Espaço e as Organizações.
 

Contacto