Silhueta de pessoa indiferenciada

Sandra Guerreiro Gonçalves Nobre

Professor adjunto convidado
Escola Superior de Educação e Comunicação
Subsistema
Docentes Politécnico
Regime
Parcial
Vínculo
CT em Funções Públicas a termo resolutivo certo

Projetos

Projetos
2011/09/01 - 2015/12/31. O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO: UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO COM ALUNOS DO 9º ANO, OE.
2010/12/20 - 2014/06/18. Resolução de Problemas de Matemática: Perspectivas sobre uma competição interactiva na web Sub12 & Sub14, 3599-PPCDT. Universidade de Lisboa Instituto da Educação; Instituto Superior de Psicologia Aplicada Centro de Investigação em Educação; Universidade do Algarve.

Produções

Nobre, Sandra; Amado, Nélia; Ponte, João Pedro da. 2015. "A resolução de problemas com a folha de cálculo na aprendizagem de métodos formais algébricos". https://doi.org/10.48489/quadrante.22921
Susana Fernandes; Maria da Conceição Santos; Sandra Nobre; Olga Ludovico; Veiga-Pires, C.; Emanuel Reis; Ana Colaço; et al. 2018. Familles exploratrices - parcours qui comptent | Faro - Vila Adentro. Centro Ciência Viva do Algarve. https://doi.org/10.5281/zenodo.4059522
Amado, Nélia; Carreira, Susana; Nobre, Sandra; Ponte, João Pedro da. 2010. "Representations in solving a word problem: The informal development of formal methods".
Susana Fernandes; Maria da Conceição Santos; Sandra Nobre; Olga Ludovico; Veiga-Pires, C.; Emanuel Reis; Ana Colaço; et al. 2018. Familias exploradoras - caminos que cuentan | Faro - Vila Adentro. Centro Ciência Viva do Algarve. https://doi.org/10.5281/zenodo.4059499
Susana Fernandes; Maria da Conceição Santos; Sandra Nobre; Olga Ludovico; Veiga-Pires, C.; Emanuel Reis; Ana Colaço; et al. 2018. Explorer families - trails that count | Faro Vila Adentro. Centro Ciência Viva do Algarve. https://doi.org/10.5281/zenodo.4059474
Nobre, Sandra; Amado, Nélia; Ponte, João Pedro da. 2012. "A integração da folha de cálculo no estudo do tópico equações do 2.º grau no 9.º ano de escolaridade".
Amado, Nélia; Carreira, Susana; Nobre, Sandra; Ponte, João Pedro da. 2010. "Representation problem solving formal methods word problem".
Carreira, Susana; Amado, Nélia; Ferreira, Rosa; Jacinto, Hélia; Nobre, Sandra; Amaral, Nuno. 2013. "O projecto Problem@Web: perspectivas de investigação em resolução de problemas".
Fernandes, Susana; Santos, Maria da Conceição; Nobre, Sandra; Ludovico, Olga; Veiga-Pires, C.; Reis, Emanuel; Colaço, Ana; et al. 2018. Familias exploradoras - percursos que contam | Faro - Vila Adentro. Centro Ciência Viva do Algarve. https://doi.org/10.5281/zenodo.4058537
Nobre, Sandra; Amado, Nélia; Carreira, Susana; Ponte, João Pedro da. 2011. "Algebraic thinking of grade 8 students in solving word problems with a spreadsheet".
Nobre, Sandra; Amado, Nélia; Carreira, Susana. 2012. "Solving a contextual problem with the spreadsheet as an environment for algebraic thinking development". https://doi.org/10.1093/teamat/hrr026
Carreira, Susana; Amado, Nélia; Ferreira, Rosa; Silva, Jaime Carvalho e; Rodriguez, Juan; Jacinto, Hélia; Amaral, Nuno; et al. 2012. Um olhar sobre uma competição matemática na Web: os SUBs. Universidade do Algarve. http://hdl.handle.net/10400.1/2733
Nobre, Sandra; Amado, Nélia; Ponte, João Pedro da. 2015. "A resolução de problemas com a folha de cálculo na aprendizagem de métodos formais algébricos". http://hdl.handle.net/10451/22629
Nobre, Sandra. 2007. "A decomposição em valores singulares e suas aplicações". Mestrado. http://hdl.handle.net/10400.1/705
Nobre, Sandra; Amado, Nélia; Ponte, João Pedro da. 2012. "Uma experiência de ensino com alunos do 9.º ano para promover o desenvolvimento do pensamento algébrico".
Nobre, Sandra; Amado, Nélia; Ponte, João Pedro da. 2013. "A aprendizagem de métodos formais num ambiente combinado de lápis e papel e folha de cálculo".
 

Contacto