Silhueta de pessoa indiferenciada

Catherine Marie Simonot

Professor Adjunto
Escola Superior de Educação e Comunicação
Subsistema
Docentes Politécnico
Regime
Exclusividade
Vínculo
CT em Funções Públicas por tempo indeterminado

Atividades

Atividades
2019/12 - 2021/12. Membro de associação. Associação Portuguesa de Professores de Línguas Estrangeiras do Ensino Superior (APROLÍNGUAS). Secretária de Direção .
2020/10/06 - 2021/07/10. Curso / Disciplina lecionado. Prática de ensino supervisionada. Ensino do 1.º ciclo do ensino básico e de matemática e ciências naturais no 2.º ciclo do ensino básico (Mestrado). Universidade do Algarve - Escola Superior de Educação e Comunicação.
2020/12/18 - 2021/07/06. Curso / Disciplina lecionado. Língua estrangeira II - Francês. Ciências da Comunicação (Licenciatura). Universidade do Algarve - Escola Superior de Educação e Comunicação.
2020/10/06 - 2021/02/26. Curso / Disciplina lecionado. Aquisição e aprendizagem de línguas. Ensino de Inglês no 1.º Ciclo do Ensino Básico (Mestrado integrado). Universidade do Algarve - Escola Superior de Educação e Comunicação; ReCLes.
2020/10/06 - 2021/02/20. Curso / Disciplina lecionado. Língua estrangeira I - Francês. Ciências da Comunicação (Licenciatura). Universidade do Algarve - Escola Superior de Educação e Comunicação.
2020/10/06 - 2021/02/20. Curso / Disciplina lecionado. Língua estrangeira - Francês. Educação Básica (Licenciatura). Universidade do Algarve - Escola Superior de Educação e Comunicação.
2019/10 - 2020/10. Orientação. Impacto da música no ensino-aprendizagem da língua inglesa no 1.º ciclo do ensino básico..Ensino de Inglês no 1.º ciclo do Ensino Básico (Mestrado). Orientador.
2019. Júri de grau académico. A interação oral entre pares no ensino-aprendizagem de Inglês no 1º ciclo do Ensino Básico. Arguente principal. Ana Margarida Marreiros Brito (Mestrado). Universidade do Algarve - Escola Superior de Educação e Comunicação.
2019 - Presente. Membro de associação. Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação-. Sócia.
2019/11/19 - 2019/11/19. Organização de evento. PEEP’19: Primary English Education in Portugal: A Meeting for teachers of English : encontro no âmbito da formação de professores de inglês no 1.º ciclo do EB. (2019).
2019/10/03 - 2019/10/04. Organização de evento. Membro da Comissão Científica do encontro internacional: Approaches to Teaching and Learning Languages for Specific Purposes (ReCLes + UAlg). (2019).
2019/10/04 - 2019/10/04. Participação em evento. Co-autora de comunicação: Tarefas para fins específicos no ensino superior.. Conferência. Approaches to Teaching and Learning Languages for Specific Purposes . Universidade do Algarve - Escola Superior de Educação e Comunicação; ReCLes.
2019/05/15 - 2019/05/18. Organização de evento. Congresso internacional: 8º Congresso das Cidades Educadoras. (2019). Câmara Municipal de Lagoa.
2016 - 2017. Orientação. A importância da aprendizagem cooperativa na qualidade das interações que se estabelecem entre as crianças..Educação Pré-escolar (Mestrado). Orientador.
2017/07/16 - 2017/07/22. Organização de evento. Université d’été (APEF/UAlg): “La théorie littéraire aujourd’hui, methodes et enjeux” (2017). Universidade do Algarve; Associação Portuguesa de Estudos Franceses.
2016/07/07 - 2016/07/09. Organização de evento. Colloque International SIHFLES 2016: Innovations pédagogiques dans l’enseignement des langues étrangères: perspective historique (XVIe-XXIe siècles ) - Parceria UAlg / APHELLE/SIHFLES. (2016).
2015/12/03 - 2015/12/05. Participação em evento. Co-autora de comunicação: Desafios e Potencialidades do ensino do inglês no 1º ciclo do ensino básico". . I Colóquio Internacional de Línguas Estrangeiras: de uma Língua a Outra .
2015/06/18 - 2015/06/19. Organização de evento. Colóquio Internacional: "Enseigner la grammaire : discours, descriptions et pratiques" - UAlg(ESEC/FCHS) Paris III Sorbonne nouvelle (GRAC/DILTEC) . (2015). Universidade do Algarve; Université Sorbonne Nouvelle-Paris 3.
2003 - Presente. Membro de associação. Associação Portuguesa do Ensino de Línguas e Literaturas Estrangeiras (APHELLE).. Atualmente Vice-Presidente - Secretária antes de 2017.

Projetos

Projetos
2018/01/06 - 2021/12/06. Rotas Literárias do Algarve, Orçamento Participativo. Investigador. ESGHT Universidade do Algarve.
2018/12/08 - 2020/01/06. Escola Aprender+. Investigador.

Produções

Simonot, Catherine; Orega, Maria Isabel; Lopes, António. 2020. "A EUROPEAN PROJECT TO PROMOTE ICT-BASED TASKS IN THE LANGUAGE CLASSROOM ". Refletir, 1 (2).
Simonot, Catherine; Borges, Leonor. 2020. "Refletir". Refletir, 2 (1).
Horta, Helena; Rodrigues, Suzi; Figueiredo, Mauro; Gamboa, Vitor; Martins, Cátia. 2019. "Promoção de inovação pedagógica em contexto escolar: Quais as motivações, expectativas e desafios percecionados pelos docentes?". revistamultidisciplinar.com, 1 (1): 77-87. https://doi.org/10.23882/mj1910
Simonot, Catherine; Horta, Helena; Rodrigues, Suzi. 2019. "Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas: A missão e a envolvência com a comunidade educativa". RevistaMultidisciplinar.com 1(2) ISSN: 2184-5492, 1: 143-152. http://revistamultidisciplinar.com/V1N2.html
Simonot, Catherine; Pasquier, Catherine; Baleiro, Rita; Quinteiro, Sílvia. 2019. "Rota Literária do Algarve - Itinerários, desafios e estratégias do processo de tradução para francês". OMNIA Revista Interdisciplinar de Ciências e Artes, (9(2)): 17-24. https://www.grei.pt/OMNIA/OMNIA9_2.pdf
Simonot, Catherine; Horta. Helena. 2019. "Educação Básica". revistamultidisciplinar com, 1 (2). http://revistamultidisciplinar.com/V1N2.html
Simonot, Catherine; Orega, Maria Isabel; Durão, Rosana. 2019. "“O Rato que Comeu a Língua”. – A rádio na sala de Aula". Biblioteca Digital - FLUP, 135-148. https://doi.org/10.21747/9789898969217/paraa7
Simonot, Catherine. 2018. "Une possible mission pour un enseignant de l’enseignement Supérieur dans l’autorégulation de l’apprentissage d’une langue étrangère: une expérience avec des étudiants au Portugal". Em Transformações, perenidades e inovações , 117-129. Portugal. http://hdl.handle.net/10400.1/11037
Simonot, Catherine; Santos, Ana Clara. 2016. "Du français en cause aux causes du français". Carnets, 12 (8). https://carnets.revues.org/1774
 

Contacto