"CIAC Webinars" arrancam em outubro com Nigel Power

O Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC) vai iniciar um ciclo de webinars com periodicidade mensal, em formato online, que contemplará um vasto programa nas áreas da cultura, artes e comunicação. Este ciclo inicia-se no dia 22 de outubro, pelas 10h00, com o webinar “Re-rememberings: notes on the visual culture of post-coup Thailand (2014-2019)”, com Nigel Power, da King Mongkut’s University of Technology Thonburi.
Share
 

Esta palestra de abertura abordará aspetos da cultura visual da Tailândia pós-golpe militar, em particular as formas como o Estado tailandês interveio na cultura visual e material para legitimar e naturalizar o seu domínio (tentando colonizar a imaginação social e produzir formas de amnésia social).

Nigel Power é um artista, designer e académico britânico, que vive em Bangkok e coordena o MfA em Comunicação Visual na Universidade de Tecnologia de King Mongkut, em Thonburi. A sua investigação centra-se, essencialmente, nas interseções de design, cultura visual e vida quotidiana; e na prática criativa como forma de produção de conhecimento. Explora questões de memória histórica; o potencial criativo-semântico de arquivos e materiais encontrados; e abordagens algorítmicas e aleatórias para a criação/manipulação de imagens.

Para as próximas edições, já estão confirmados Adriana Nascimento, Tom McCarthy e Alfonso Palazon.

A participação é gratuita e confere certificado de participação.

Inscrição obrigatória aqui

Relacionadas
17 a 19 de outubro de 2019, ​​​​​​​na Universidade dos Açores em Ponta Delgada.
Share